A Secretaria Municipal da Juventude, por meio do Secretário Wilton Edgar Sá e Silva Acosta, realizou na tarde da última quinta-feira (21), uma reunião que tem como nome “Papo Reto”, que pretende discutir em uma série de rodadas, juntamente com a população, temáticas que melhorem os serviços prestados aos Jovens de Campo Grande.
Debate
Os temas abordados do primeiro “encontro Papo Reto” foram as possíveis mudanças que podem ocorrer do DECRETO n.11.141 de março de 2010, Decreto esse que institui o Comitê de Julgamentos de Recursos de Irregularidades no Uso do Benefício de Isenção Tarifária (CJRB) do Transporte Coletivo, discutindo melhorias, punições e medidas diferenciadas, para quem utiliza o passe gratuito. Segundo o Presidente da União Campograndense de Estudantes, Mark Willian, “É preciso melhorar muito e rever certas punições, entre elas, abonar totalmente o ato de tomar o passe do estudante e discutir melhorias para não prejudicar os alunos”, pontuou Mark.
Enfrentamento
De acordo com secretário da Juventude Wilton Edgar, “é importante ouvir e dialogar com a sociedade civil. O prefeito Alcides Bernal nos orientou que antes de fazer qualquer mudança nos serviços públicos, devemos ouvir os anseios da população, ou seja, estamos buscando soluções para a população que precisa do passe gratuito, seja ele estudante, portador de alguma deficiência e idoso, arrumar o que está ruim, entre algumas irregularidades e melhorar o que já está bom”, destacou o secretário.
Já o Conselheiro Estadual da Juventude, Iam Araújo relatou os problemas que muitos acadêmicos estão passando, que é o fato do passe não ter extensão de horário e não poder ser utilizado nos finais de semana. “Existem vários cursos em faculdades, que são obrigatórios estágios em outros períodos e como o passe estipula horário, acaba prejudicando quem precisa do recurso gratuito”, analisou o Conselheiro.
Além dos Representantes dos Movimentos Estudantis, marcaram presença na reunião os servidores da Secretaria, o Coordenador de Políticas Públicas da Juventude Juliano Gogosz, o Chefe de Controle de Isenção de Transporte Coletivo Benoal Prado Sobral. Também o Presidente da (A-UCE) Mark Willian, o vice Willians Zandona, Roberto Pitalho da (SAS), Tácito Nogueira (PRB/MS), Maicon Soares (IDE), Alfredo Orlando Presidente (CMJ/UMAM) e Iam Araújo do Conselho Estadual da Juventude.
Fonte/Autor: SCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário