Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Semju e Agetran assinam termo de cessão do Passe do Estudante






O secretário da Juventude Wilton Acosta assinou junto com o diretor-presidente da Agetran( Agência Municipal de Transito e Transporte) o termo de cessão do Passe do Estudante onde as duas secretarias estarão a frente para dar agilizar e atender melhor os estudantes. Assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) no auditório da Semed( Secretária municipal de Educação), localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, em Campo Grande.

“O passe de estudante passa a ser de competência da Agetran e da Semju onde em conjunto vamos melhorar o que pudermos e facilitar o acesso aos estudantes”, explica Acosta.

Segundo o secretário, o objetivo dessa união para melhorar os atendimentos aos estudantes é uma determinação do prefeito Alcides Bernal (PP) para dar mais força e atenção aos alunos, além de fazer um trabalho de inclusão. Atualmente, a prefeitura atende mais de  52 mil alunos com passe de estudante ”Nos fizemos alterações na parte da informática para melhorar o acesso ao cadastro pelo site. E vamos mudar o local onde os estudantes irão pegar os passes que será a Casa da Juventude, onde além desse serviço será uma casa da cidadania que terá palestras e espaços culturais”, explica o secretário.

Ele explica que na Casa da Juventude além de virar a central de entrega de passes será um local onde será feito a carteirinha da juventude regulamenta pelo Governo Federal em outubro deste ano.

O secretário comenta que as secretarias de Educação de Campo Grande e do Estado fizeram mudanças para que os alunos fossem remanejados para as escolas próximas de suas residências para que não fosse preciso a utilização do passe de estudante.
O diretor-presidente da Agetran, Elidio Pinheiro, explica que a Agetran ainda continua administrando o passe de estudante, mas com a parceria da Semju vai ter mais qualidade e agilidade para atender a população. ”Essa parceria e para juntar força. Uma pessoa trabalhando já e bom 10 o trabalho e ainda melhor ”, explica.

Fonte/Autor: Eduardo Penedo - Mte/MT 1564
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário