Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeitura recebe Proposta Técnica em processo de licitação das obras da pista de atletismo no Parque Ayrton Senna



A Comissão Especial de Licitação da Central de Compras e Licitação (Cecom) da Prefeitura de Campo Grande recebeu nesta segunda-feira (29.07) a documentação e a Proposta Técnica de empresas interessadas em participar da habilitação para o processo de licitação que vai contratar a empresa que fará as obras da pista de atletismo do Parque Ayrton Senna.

Foram abertos os documentos das propostas técnicas das cinco empresas participantes do certame, sendo suspenso o processo licitatório para acurada análise da documentação. Participam da licitação as empresas CIACON – Construções e Obras Ltda, M3 Construtora Ltda, Recoma, Construções Comércio e Indústria Ltda, ECOL – Engenharia e Comércio Ltda e Playpiso Pisos Esportivos.

A concorrência prevê a modalidade menor preço. A expectativa da Comissão é de que os trabalhos sejam concluídos em um mês e meio, quando haverá o resultado da etapa da Proposta Técnica. Para garantir que a obra aconteça dentro dos critérios técnicos a Comissão Permanente de Licitação é composta pelo engenheiro Auro Simões Polvora, pelo arquiteto Horácio Almeida Liberato e pelo profissional especialista e arbitro internacional de atletismo Kellermann Luiz Figueiredo.

O Parque Ayrton Senna foi escolhido por ter a base para a implantação de uma pista de atletismo nos moldes olímpicos, podendo abrigar competições de corridas, lançamentos de dardo, martelo, saltos, entre outras. As obras terão recursos de cerca de R$ 3,5 milhões oriundos do Ministério do Esporte e mais R$ 2,1 milhões de contrapartida do município.

A pista de atletismo de alto rendimento estará dentro dos padrões preconizado pelo Comitê Olímpico e poderá abrigar competições oficiais. De acordo com o secretário de Infraestrutura Semy Ferraz, essa é a primeira fase de um projeto maior que prevê a construção de um Centro Olímpico com a construção de vestiário, alojamentos, arquibancada e cantina. “A intenção é fazer do Parque Ayrton Senna um centro de referência com condições adequadas para a prática do esporte olímpico”

De acordo com a diretora da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) Leila Cardoso Machado, o Parque Ayrton Senna receberá uma pista de atletismo oficial nos padrões olímpicos habilitando a Capital para competições nacionais e internacionais. “Está é a primeira obra de um projeto amplo e completo, que inclui a construção de infraestrutura necessária para atender competições olímpicas, podendo receber até treinamento de atletas de outros países”, afirma.

Atualmente, o Centro Olímpico da Vila Nasser é o espaço para treinamento em atletismo na capital. No local - que possui uma pista de atletismo com base de terra - abriga o projeto Geração de Campeões que atende crianças e adolescentes de diversas regiões da cidade.

Fonte/Autor: Marta Benedito Mte/MS184/Emidio Denard/MTE/MS 488

Nenhum comentário:

Postar um comentário