Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura faz aquisição de veículos e equipamentos para auxiliar trabalhos dos conselhos tutelares



Na atual realidade em que cresce a demanda do público infanto juvenil, que depende do amparo dos Conselhos Tutelares, lamentavelmente ainda existe a disparidade entre as intenções do discurso oficial e a vida real. Pela Lei, o Estado tem a obrigação de criar uma rede de proteção para a infância e juventude, mas, na prática, muitos prédios e toda a estrutura de grande parte dos Conselhos Tutelares em todo o País estão sucateados, deixando os menores desamparados contra os mais variados tipos de agressões. Ciente dessa realidade, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) esteve nesta manhã (3), reunido com o promotor de Justiça da 46ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Paulo Henrique Camargo Iunes, para informar a aquisição de três veículos e quinze computadores e impressoras que serão disponibilizados para os três Conselhos Tutelares da Capital.

O promotor enfatizou a importância de uma parceria entre o Ministério Público e o Poder Executivo. “A reunião desta manhã foi bastante produtiva, no sentido de acertar algumas questões e dar direcionamento a algumas ações que o Ministério Público pretende fazer e precisa do apoio da Prefeitura. O prefeito Alcides Bernal demonstrou uma sensibilidade para com a causa da infância e juventude na Capital e a aquisição desses veículos e computadores já confirma o interesse em trabalhar em conjunto. A sociedade ganha quando o Ministério Público e o Executivo atuam como uma grande família pela causa. O que ficou evidente neste encontro é a disposição de ambas as partes no sentido de caminharmos juntos daqui por diante”, disse o promotor, que colocou o prefeito a par da necessidade da criação de novos conselhos tutelares.

Alcides Bernal garantiu que a Promotoria da Infância e Juventude terá do Município uma parceria por meio de atos concretos, com respostas e soluções quando os problemas forem apresentados ao Executivo. “Sabemos da importância dessa Promotoria em especial para a sociedade. Ela é responsável por cobrar e se fazer cumprir o direito e a proteção da criança e do adolescente. Temos um compromisso político com essa questão e vamos analisar cada situação exposta hoje pelo Promotor e verificar cada sugestão no ponto de vista técnico e a viabilidade econômico-financeira. Dentro da necessidade premente da criação de novos conselhos, não mediremos esforços para atender o Ministério Público. A conversa foi bastante produtiva, principalmente porque o promotor Paulo Iunes demonstra uma real sensibilidade e o seu comprometimento verdadeiro com toda a infância e adolescência do nosso município. Nessa parceria, certamente quem ganha é a gente da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Fonte/Autor: Eliza Moreira DRT 106/MS


Nenhum comentário:

Postar um comentário