A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) preparou para a semana de 15 a 19 de julho os projetos Férias no Parque e Recreio nas Férias destinados às crianças e adolescentes. As atividades foram apresentadas em solenidade no CRAS Henedina Hugo Rodrigues e buscam garantir entretenimento e recreação no período de férias escolares, além de fomentar a recreação nos parques, com esporte sem cunho competitivo, com as atividades do Projeto Lazer em Ação e do Programa Segundo Tempo.
“Vamos ocupar o tempo dos alunos que estão de férias com atividades esportivas e de lazer nos parques trabalhando em conjunto com as ações da SAS e do Projeto Recreio nas Férias do Ministério do Esporte”, comentou Leila Cardoso Machado, Diretora-Presidente da Funesp.
No lançamento das ações, o secretário de Receita e Relações Institucionais, Gustavo Freire, que no ato representou o Prefeito Alcides Bernal (PP) incentivou toda a família a visitar os parques tanto no período de férias quanto no dia a dia. “As ações serão destinadas às crianças, porém toda a comunidade pode participar e interagir. É esta a realidade que o prefeito acredita ser importante, que todos tenham diversão em família, juntos”.
Atividades
As ações de ‘Férias no Parque’, que acontecem pela primeira vez na Capital, serão desenvolvidas por profissionais da Funesp, que vão realizar atividades de recreação, pintura facial, pintura com giz de cera, tenis de mesa, bambolê, queimada, pula corda, corrida do saco, jogos de mesa (dominó e xadrez), volei, basquete, handebol e futsal, nos Parques Tarsila do Amaral, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Sóter, Praça Elias Gadia, Ginásio Guanandizão e Complexo Poliesportivo Prof. Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser.
Estas atividades também serão oferecidas nos CRAS com o Projeto Recreio nas Férias, do Ministério do Esporte, que vai realizar ações com os alunos de 15 a 19 de julho. Os estudantes do Programa Segundo Tempo vão aproveitar as atividades oferecidas pela Prefeitura para conhecer os parques da Capital. Na ocasião serão oferecidas atividades culturais, esportivas e artísticas. O Segundo Tempo tem 30 núcleos em Campo Grande e atende em média 3 mil alunos.
Participaram também o Ouvidor Geral do Munícipio Dr. Ulisses Duarte, o Coordenador do Programa Segundo Tempo, Fernando César de Carvalho Moaris, o Diretor de Esporte e Lazer da Funesp Marco Aguilera, servidores da prefeitura e a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário